12.13.2009

Sta Luzia

Se você anda contrariado com alguém ou com alguma coisa, ou se está com problemas nos olhos, você precisa da ajuda de Santa Luzia!

Ontem a minha chave veio parar dentro dos meus olhos por ajuda de um bebê querido e manhoso. Tudo certo... não furou. E nem tive maiores problemas apesar de ter doído um bocado. Hoje, agradeço à santa não estar caolha:

"...Fazei que eu use da minha vista, somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo... Amém."



Mas, eu sempre lembro dela com O Rappa (Ilê Ayê):

"Branco, se você soubesse o valor que o preto tem
Tu tomava banho de piche, branco, e ficava preto também.
E não te ensino a minha malandragem.
Nem tão pouco minha filosofia, porquê?
Quem dá luz a cego é bengala branca em Santa Luzia."
.
__
(Bom, na música o olhar caridoso dito na oração se perde em nuvens...)

Nenhum comentário: